Carpegiani decide poupar Uelliton


Postado por: Bruno Chastinet
A pedido do treinador Paulo Cesar Carpegiani, o volante Uelliton continua de fora da equipe titular do Vitória e não vai enfrentar o Avaí, no sábado (29/9) à tarde, em Santa Catarina, em partida válida pela 27ª rodada da Série B do Brasileiro.

Afastado dos jogos contra Guarani e Goiás por causa de uma lesão muscular na coxa, o capitão rubro-negro se considera recuperado, mas diz que o treinador – que não costuma relacionar atletas que não estejam 100% - lhe pediu para continuar fortalecendo a musculatura.
Mesmo acatando a decisão de Carpegiani, Uelliton parece não ter gostado muito de continuar de fora do time. “Todo mundo me conhece e sabe que não gosto de ficar de fora dos jogos. Queria viajar (para Santa Catarina), mas aceitei a decisão dele para ficar em Salvador e recuperar minha parte física”, disse o jogador. “Se ele optasse por mim, eu iria para o jogo, mas foi uma decisão dele, e me pediu para ficar. Espero me recuperar o mais rápido possível para voltar contra o ABC”, explicou Uelliton.
Capitão do time, o volante exerce uma liderança muito forte no grupo, principalmente com relação aos garotos que vêm das divisões de base da Toca do Leão, que o chamam de “paizão”.
O volante seria uma boa opção para o técnico Paulo César Carpegiani, ao lado de Michel, para garantir a cobertura ao sistema defensivo do rubro-negro, que está entre os três menos vazados da Série B, com 26 gols sofridos em 26 jogos disputados, que dão a vantagem de melhor saldo de gols da competição, com 21 gols, contra 14 de Goiás e São Caetano, os mais próximos.
Só que o treinador Carpegiani costuma valorizar opções que tem no grupo. Por isso, não convoca jogador a “meio-pau”, que não tenha condições de suportar os 90 minutos de uma partida e lhe imponha a condição de uma alteração “forçada” na partida. Fernando Bob deverá ser mantido na posição, com Rodrigo Mancha correndo por fora.
Quem está oficialmente afastado pelo segundo jogo consecutivo é um dos artilheiros da equipe do Vitória, o atacante William, que não enfrentou o Goiás sábado passado e também não viajará com a delegação para o jogo em Santa Catarina.
William se machucou no treino da sexta-feira (21), sente dores musculares na parte anterior da coxa-direita e está sob tratamento médico intensivo. O jogador fará hoje um exame de imagem mas, mesmo que esteja bem, será poupado para não correr o risco de uma nova contusão.
No ataque, sem William, são grandes as chances de Dinei ser mantido ao lado de Elton, na vaga do garoto Willie, já que ele entrou muito bem no segundo tempo do jogo de sábado, no triunfo de 3 a 1 sobre o Goiás, no Barradão, pela 26ª Rodada da Série B.
Fonte: Tribuna da Bahia

0 comentários:

PRA VC VIAJAR TRANQUILO

Postagens populares

SE PREPARE PARA ESPANTAR A CRISE

Quem somos

Minha foto
Este blog foi feito com muita dedicação para você torcedor apaixonado pelo Vitória. Aqui você vai poder curtir noticias,curiosidades,videos e ainda interagir sobre assuntos relevantes para o crescimento do nosso glorioso clube. façam parte da nossa turma, sejam bem vindos, pois nós todos somos "VITÒRIA MANIACOS"