Gabriel Paulista, Michel e Pedro Ken formam alicerce do período invicto rubro-negro

Postado por: Bruno Chastinet

Lá se vão um mês e 18 dias de invencibilidade. Pra quem não lembra, esse é o tempo desde a derrota por 1x0 para o Bragantino, dia 3 de agosto. De lá pra cá, dez partidas, seis vitórias, quatro empates e a atual maior sequência invicta da Série B. Pra alcançar a marca, o Vitória contou com os gols de Elton e William, as defesas de Deola, a segurança de Victor Ramos e, sobretudo, com a consistência de três jogadores: Gabriel, Michel e Pedro Ken. Os três atuaram nas dez partidas como titulares.

Bom para Carpegiani, que consegue manter a base na ligação da defesa para o meia armador. Os três são exemplos de disciplina no Vitória. Nesta sequência, Gabriel levou dois amarelos, Pedro Ken um e Michel, sempre colado nos meias adversários, não tem um amarelo sequer no campeonato. "Eu tô até me surpreendendo. Nos outros Brasileiros, tomava muitos cartões. Estou atento para antecipar as jogadase quero continuar assim até o final do campeonato. É muito importante pro time", entende o volante Michel, autor do gol da vitória por 1x0 sobre o Barueri, na abertura do returno, aqui no Barradão.

Se para o volante a maior preocupação é com os cartões, o desafio maior de Gabriel é outro: a prevenção contra lesões musculares que o incomodam desde 2010, quando passou a jogar como titular. "Numa sequência dessas o cansaço bate, mas as pessoas que entendem de lesões estão me ajudando. Sei que o reforço na academia é fundamental. E antes, eu tinha lesão porque  não fazia. E sobre os cartões, não faço mais faltas desnecessárias", diz, que aprendeu com o bote errado no pênalti que resultou na derrota pro Bragantino. Sábado, contra o Goiás, é dia de aumentar a série com mais uma vitória.

Fonte: Ibahia.com

0 comentários:

PRA VC VIAJAR TRANQUILO

Postagens populares

SE PREPARE PARA ESPANTAR A CRISE

Quem somos

Minha foto
Este blog foi feito com muita dedicação para você torcedor apaixonado pelo Vitória. Aqui você vai poder curtir noticias,curiosidades,videos e ainda interagir sobre assuntos relevantes para o crescimento do nosso glorioso clube. façam parte da nossa turma, sejam bem vindos, pois nós todos somos "VITÒRIA MANIACOS"