Veja os grupos para o Nordestão 2013, presidente do Vitória comemora o retorno da competição

Postado por: Bruno Chastinet

Na noite desta quinta-feira (13), foram sorteados os grupos para o Campeonato do Nordeste 2013. Bahia, Vitória e Feirense, representantes baianos, caíram em chaves diferentes e só se enfrentam caso avancem para fase de mata-mata do torneio, que contará com 16 clubes e deve dar cerca de R$ 1 milhão ao campeão.

VEJA OS GRUPOS

O sorteio contou com a presença do presidente da CBF, José Maria Marin, e do diretor de competições da entidade, Virgílio Elísio. A competição será realizada entre 19 de janeiro e 17 de março. Bahia, Vitória e Feirense, garantidos no torneio por terem sido os três melhores do último Baianão, só vão entrar no estadual da próxima temporada durante a segunda fase.


Presente no lançamento da Copa do Nordeste 2013 nesta quinta-feira, 13, na cidade de Fortaleza, o presidente do Vitória, Alexi Portela Júnior, comemorou o retorno da competição com força total no ano que vem.
O dirigente lembrou que o rubro-negro baiano é o maior vencedor do Nordestão, com cinco títulos. "Na semana passada a CBF reconheceu mais um título, então o Vitória é pentacampeão do Nordeste. Temos um carinho muito grande por essa competição e com o apoio da confederação e das emissoras de televisão ela vai ficar ainda mais forte", disse o presidente.
A CBF reconheceu o título do Vitória da Taça José Américo de Almeida Filho, em 1976, como o primeiro regional da história do rubro-negro. Assim, o Leão tornou-se o maior campeão do torneio, com cinco títulos: 76, 97, 99, 2003 e 2010.
O presidente ainda falou sobre a expectativa de retornar à Série A do Campeonato Brasileiro no próximo ano, fortalecendo ainda mais o rubro-negro baiano. "Esse ano montamos um elenco muito forte, um elenco para ser campeão da Série B. Queremos não apenas subir, mas ser campeões da Série B, esse é o nosso intuito e montamos o time para isso", afirmou.

Sul-Americana A CBF errou ao publicar no próprio site oficial que o campeão do Nordestão 2012 garantiria vaga na Copa Sul-Americana. O erro foi corrigido ainda nesta quinta-feira, mas a entidade máxima do futebol brasileiro estuda essa possibilidade já para edição de 2014. O acerto entre a Liga de Clubes do Nordeste e a CBF garante o Nordestão de 2013 até 2022. Nos cinco primeiros anos, já existem acordos com a TV Globo, o SporTV e o Esporte Interativo para a transmissão dos jogos na TV aberta e fechada.

0 comentários:

PRA VC VIAJAR TRANQUILO

Postagens populares

SE PREPARE PARA ESPANTAR A CRISE

Quem somos

Minha foto
Este blog foi feito com muita dedicação para você torcedor apaixonado pelo Vitória. Aqui você vai poder curtir noticias,curiosidades,videos e ainda interagir sobre assuntos relevantes para o crescimento do nosso glorioso clube. façam parte da nossa turma, sejam bem vindos, pois nós todos somos "VITÒRIA MANIACOS"