Venceu, mas não convenceu.


Por: Antônio Rocha ( Coração Rubro Negro )

Olá amigos rubro-negros!

O que vou escrever a seguir, o fiz antes do jogo de ontem à noite (11/09), quando vencemos a equipe mineira do Boa Esporte, no maior sufoco, por 3 X 2, no Barradão. Poderíamos ter saído goleados, caso o Boa fizesse os gols que perdeu nos primeiros trinta minutos do jogo. Vimos um VITÓRIA sonolento, apático, sem brilho, brio e tudo de ruim que um time pode ter. Saltos altos, altíssimos.

Felizmente a sorte estava do nosso lado e, quando o time do Leão da Barra resolveu se movimentar um pouquinho, conseguiu virar o jogo, ainda no primeiro tempo, para 2 X 1 depois de estar perdendo. Como já disse, a sorte acompanha os competentes, porém não devemos abusar dela. Vamos fazer a nossa parte.

Mas o que eu tinha mesmo a dizer era o seguinte:

Vamos parar com o discurso de que o time está cansado, que são muitas partidas num curto espaço de tempo, que todo mundo vem fechado para jogar contra o VITÓRIA, que todo mundo endurece o jogo, que todo mundo quer vencer o líder, etc, etc, etc...

Temos mais outros dezenove times disputando o mesmo campeonato, jogando no mesmo intervalo de tempo, com os mesmos objetivos, ora bolas! Isso não é argumento. Vamos deixar de churumelas! Quem muito fica olhando a casa dos outros esquece a sua. E aí eu lhe pergunto: o time do VITÓRIA está fazendo a sua parte neste segundo turno? Está se impondo dentro e fora de casa? Precisamos melhorar a nossa performance? Estamos convencendo, jogando um futebol brilhante como o fizemos no primeiro turno? Não precisam responder. São perguntas somente para reflexão, para dar uma sacudida, chamar a atenção.

Continuo acreditando, confiante na equipe (jogadores e comissão técnica). Sabemos que a diretoria tem conscientizado a todos, alertando para o fato de que ainda não conquistamos nada e que muito se tem ainda por fazer. Ontem mesmo o Vice-Presidente Carlos Falcão nos informou sobre isso e que já teríamos um time diferente em atitude no jogo contra o Boa Esporte. Vencemos, mas não convencemos.

Precisamos ficar alertas e mudar o discurso, que tem que ser o seguinte: VAMOS VENCER E CONVENCER. VAMOS LUTAR COM GARRA E DETERMINAÇÃO.

No próximo sábado à tarde (15/09), teremos um jogo muito difícil contra o Guarani, no Brinco de Ouro, pela 25ª rodada. Depois, vamos jogar quatro partidas seguidas aos sábados, ou seja, somente uma vez por semana, 22/09 (26ª rodada, contra o Goiás, no Barradão), 29/09 (27ª rodada, contra o Avaí, no Ressacada - SC), 06/10 (28ª rodada, contra o ABC, no Barradão )  e 13/10 (29ª rodada, contra o Paraná, no Durival de Brito - PR).

Vamos ser humildes, respeitando os adversários, mas vamos prá cima, abafar, abalar e ganhar de quer que seja. O time tem que voltar a ter a mesma pegada de antes, tem que voltar a ter sangue no olho.

FOCO É FOCO, RAÇA É RAÇA E DETERMINAÇÃO É DETERMINAÇÃO.

VAMOS SER CAMPEÕES ESTE ANO, CUSTE O QUE CUSTAR.

VAMOS LÁ VITÓRIA, VOCÊ É A SOMA DE TODOS NÓS!!!

0 comentários:

PRA VC VIAJAR TRANQUILO

Postagens populares

SE PREPARE PARA ESPANTAR A CRISE

Quem somos

Minha foto
Este blog foi feito com muita dedicação para você torcedor apaixonado pelo Vitória. Aqui você vai poder curtir noticias,curiosidades,videos e ainda interagir sobre assuntos relevantes para o crescimento do nosso glorioso clube. façam parte da nossa turma, sejam bem vindos, pois nós todos somos "VITÒRIA MANIACOS"