Vitória empata com o Ipatinga fora de casa , mas se mantem na ponta da tabela


Postado por: Bruno Chastinet

Com a excelente campanha do Vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, o torcedor ficou mal acostumado. Por conta disso, um empate fora de casa para um time que venceu sete jogos longe dos seus domínios é visto com um resultado ruim. 


Com o empate em 1 a 1 com o Ipatinga, que está lutando para fugir da zona de rebaixamento, neste sábado (8), o Leão perdeu a chance de se distanciar ainda mais do vice-líder Criciúma, que perdeu por 4 a 0 para o América Mineiro. Mas, com 50 pontos, o rubro-negro segue na liderança isolada da competição.

Na próxima terça-feira (11), para voltar a vencer - são três empates nos últimos três jogos -, o time baiano enfrenta o Boa Esporte, no Barradão.

Primeiro tempo equilibrado e sem gols
Para voltar a vencer, depois de dois empates consecutivos, na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vitória foi até Ipatinga com algumas mudanças no time titular. Desesperado para fugir da zona de rebaixamento, o Ipatinga começou a partida tomando a iniciativa e com a pressão esperada para o time da casa. O primeiro tempo seguia agitado, com mais chegadas do time mineiro, mas com o passar do tempo o Leão se ajeitou e equilibrou a partida. Aos 18 minutos, William quase abre o placar para o rubro-negro. Elton aproveitou vacilo da zaga e mandou para a área. O atacante bateu de primeira, mas errou a pontaria.

O Vitória chegava com mais perigo, mas esbarrava na boa marcação do Ipatinga. Além disos, o péssimo gramado dificultava o futebol do Leão. Mesmo assim, os visitantes passaram a ter maior volume de jogo e estiveram mais próximos de abrir o placar. Aos 36 minutos, o Leão por pouco não fez o primeiro gol, mais uma vez com Elton participando da jogada. O atacante recebeu a bola na entrada da área e bateu colocado. No entanto, a bola bateu na trave do goleiro adversário.

Apesar do domínio rubro-negro, o Ipatinga assustou. Bruno Batata pegou a bola sozinho, aos 39 minutos, mas manda por cima do gol.

Gols aparecem, mas jogo termina empatado
Assim como no primeiro tempo, com o Vitória precisando do triunfo para se isolar ainda mais na liderança e o Ipatinga para fugir da zona de rebaixamento, a segunda etapa começou com velocidade e com os donos da casa pressionando. Enquanto isso, o Leão mantinha boa posse de bola, mas errava a pontaria na hora da finalização. Até que aos 15 minutos Pedro Ken abriu o placar para o rubro-negro. O meia recebeu de Gilson e, de dentro da área, bateu para a fazer o primeiro da partida. Ipatinga 0 x 1 Vitória.

Mas a felicidade dos visitantes durou pouco. Aos 20 minutos, Wellington Bruno mandou uma bomba de fora da área, Deola não conseguiu segurar e os donos da casa empataram o placar. Ipatinga 1 x 1 Vitória.

Com o gol, o técnico Paulo César Carpegiani colocou Willie no lugar de Michel, procurando dar mais velocidade e poder de criação do Vitória. O jogo continuou disputado e com bastante opção dos dois lados, mas o Leão estava mais próximo do segundo gol. No entanto, faltava tranquilidade na hora da finalização.

E nos minutos finais, o goleiro Deola foi fundamental para o time baiano não sair com a derrota. Aos 41, o Ipatinga cobrou falta com perigo e o arqueiro salvou. O Leão ainda pressionou mais um pouco, entratando, o gol não apareceu. A partida terminou disputada, da mesma maneira que começou e o resultado acabou sendo justo. 
Gols da Partida.

0 comentários:

PRA VC VIAJAR TRANQUILO

Postagens populares

SE PREPARE PARA ESPANTAR A CRISE

Quem somos

Minha foto
Este blog foi feito com muita dedicação para você torcedor apaixonado pelo Vitória. Aqui você vai poder curtir noticias,curiosidades,videos e ainda interagir sobre assuntos relevantes para o crescimento do nosso glorioso clube. façam parte da nossa turma, sejam bem vindos, pois nós todos somos "VITÒRIA MANIACOS"