Concentração do Vitória começa hoje; ninguém sai da Toca do Leão

Postado por: Bruno Chastinet

Nos próximos 10 dias, a Toca do Leão funcionará em esquema de regime fechado. Nenhum dos 19 jogadores do elenco pode sair do centro de treinamento rubro-negro até 13 de janeiro. A pré-temporada, iniciada no dia 26 de dezembro, vai ser mais rígida a partir de hoje. 


O calendário exige disciplina e o clube quer condicionar os atletas o mais rápido possível. O Vitória estreia no dia 20, contra o América-RN, em Natal, pela Copa do Nordeste.   

Do treino para a concentração e da concentração para o treino. Nenhum outro trajeto é permitido. Visitas também não estão autorizadas. “As famílias não podem visitar. Eles vão estar em regime de concentração, pré-temporada mesmo”, avisa o supervisor do clube, Mário Silva, antes de aliviar um pouquinho: “Talvez domingo à tarde eles possam ser liberados pra ir em casa e depois voltar pra dormir, mas isso não está definido. O que está definido agora é que vão ficar direto, pois já tiveram a folga no Ano Novo”. 

Pode melhorar 
A regalia ainda vai ser avaliada pela comissão técnica nos próximos dias. As datas e adversários ainda não foram definidos, mas nesse período fechado o Vitória deve realizar dois jogos-treino. A partir do dia 13, o regime passa a ser semi-aberto. Os jogadores vão treinar todos os dias, mas não terão a obrigação de dormir na Toca do Leão.

Ao contrário de alguns times, a exemplo do rival Bahia, o Vitória não gasta com hospedagem em hotéis. A pré-temporada é toda feita nas dependências do clube. “É desnecessário, é só gasto para o clube. Aqui dentro a gente tem toda a estrutura à disposição”, afirma Silva.

Para dar mais conforto aos atletas, o clube está investindo na hotelaria da concentração. A chácara Vidgal Guimarães está passando por reformas desde o Brasileirão do ano passado. A obra só será concluída no meio do ano, mas os quartos já ganharam melhorias. “Os apartamentos já foram reformados e estão todos remodelados, com decoração, televisões melhores, frigobar e ar condiciona split”, conta o diretor da patrimônio, Hidelbrando Maia. 

Elenco 
Seis jogadores iniciam a pré-temporada hoje. O goleiro Deola, o meia Arthur Maia e o atacante Alan Pinheiro tinham autorização do clube para faltar os treinos de dezembro. O lateral-esquerdo Iuri, da base, foi integrado ao profissional ontem. O atacante Willian Henrique e os zagueiros Gustavo e Rodrigo Defendi, recém-contratados pelo clube, também chegam hoje. Outros 12 jogadores, a exemplo do volante Michel, iniciaram a pré-temporada antes do Ano Novo.

Fonte: Correio

0 comentários:

PRA VC VIAJAR TRANQUILO

Postagens populares

SE PREPARE PARA ESPANTAR A CRISE

Quem somos

Minha foto
Este blog foi feito com muita dedicação para você torcedor apaixonado pelo Vitória. Aqui você vai poder curtir noticias,curiosidades,videos e ainda interagir sobre assuntos relevantes para o crescimento do nosso glorioso clube. façam parte da nossa turma, sejam bem vindos, pois nós todos somos "VITÒRIA MANIACOS"