Goleiro Guillermo da seleção Sub 20 da Bolivia é da divisão de base do Vitória


Postado por: Bruno Chastinet

O Vitória estará representado por três jogadores no Campeonato Sul-Americano, na Argentina, neste mês de janeiro. Dois deles, o goleiro Gustavo e o lateral-esquerdo Mansur, são titulares da Seleção Brasileira.

Já o goleiro Guillermo Viscarra é titular da seleção do seu país, a Bolívia. Desde 2008 no Vitória, Guillermo mantém a tradição de goleiros revelados pelo rubro-negro. Dida (pentacampeão mundial e atualmente no Grêmio), Fabio Costa, Felipe, Nilson, no futebol português, são alguns goleiros que saíram das categorias de base do campeão da Copa do Brasil Sub-20.

A revelação é fruto de um trabalho criterioso e intenso feito nas categorias de base do clube. Aqui, desde cedo, o garoto começa a conviver com os profissionais, inclusive treinando com eles, e vão adquirindo experiência e evoluindo na parte técnica”, comenta o treinador Washington Rufino, que treina Gustavo, já integrado ao grupo profissional e campeão da Copa do Brasil Sub-20, e Guillermo.

Rufino e Luciano Oliveira Júnior, que está de retorno ao clube, pretendem promover no último fim de semana de janeiro deste ano uma “peneira” somente para descobrir novos goleiros.

O clube conta com quatro treinadores de goleiros fixos - Christian Porto e Ítalo Oliveira são os outros – e mais o estagiário Eduardo.

No profissional, o treinador é Eduardo Andrade, responsável pela revelação de Dida. 

Fonte: Site Oficial

0 comentários:

PRA VC VIAJAR TRANQUILO

Postagens populares

SE PREPARE PARA ESPANTAR A CRISE

Quem somos

Minha foto
Este blog foi feito com muita dedicação para você torcedor apaixonado pelo Vitória. Aqui você vai poder curtir noticias,curiosidades,videos e ainda interagir sobre assuntos relevantes para o crescimento do nosso glorioso clube. façam parte da nossa turma, sejam bem vindos, pois nós todos somos "VITÒRIA MANIACOS"