Copa do Nordeste: Saiba o que cada time precisa na rodada decisiva


A primeira fase da Copa do Nordeste chega ao fim nesta quarta-feira. E com muita emoção. inda há disputa por quatro das oito vagas nas quartas-de-final. Saiba o que cada time precisa fazer para garantir seu lugar no mata-mata ou para ser primeiro de seu grupo abaixo:
#GRUPO A#
CEARÁ - Joga contra o ABC em Natal - Precisa de um ponto para se classificar em primeiro lugar. Se perder para o ABC pode se garantir em segundo lugar desde que o Bahia não desconte uma diferença de saldo que neste momento é de 6 gols (4 contra -2).
ABC - Joga contra o Ceará em Natal - Para se classificar sem depender de ninguém, precisa ganhar o jogo por qualquer placar. Assim superar o próprio Ceará no saldo de gols (se for um triunfo de um gol, ficaria quatro gols contra três). Se empatar, tem que torcer para o Bahia perder ou empatar com o Itabaiana. Se perder, tem que torcer para o Itabaiana ganhar do Bahia, mas sem descontar os oito gols de saldo que separam os dois clubes (ABC saldo de 3 e Itabaiana saldo de -5).
BAHIA - Joga contra o Itabaiana fora de casa - Para se classificar sem depender de ninguém, tem que vencer o Itabaiana por goleada, tirando uma diferença que pode ser de cinco gols de saldo (tem -2 contra 3 de Ceará ou ABC, dependendo de quem ganha o jogo e por quanto). Se for uma grande goleada pode até ser primeiro, desde que o ABC ganha do Ceará. Se houver um empate no jogo em Natal, o Bahia só precisa vencer o Itabaiana para se classificar.
ITABAIANA - Joga contra o Bahia em casa - Tem uma missão complicadíssima para se classificar. Precisa torcer para o Ceará ganhar do ABC, de preferência, por goleada, e vencer o Bahia também por uma placar elástico. Neste momento o Itabaiana tem oito gols de saldo a menos que o ABC.

#GRUPO B#
SPORT - Joga contra o Sousa em casa - Já está classificado. Vencendo é o primeiro do grupo sem problema. Mas isso pode acontecer também se empatar, desde que haja um empate no duelo Fortaleza x Confiança. E até perdendo por dois gols de diferença o Leão pode ser primeiro, desde que o outro jogo termina empatado.
CONFIANÇA - Joga contra o Fortaleza na capital cearense - Um empate no confronto direto lhe dá a classificação. Se vencer é o primeiro do grupo se o Sport não ganhar do Sousa. Perdendo no PV dá adeus.
FORTALEZA - Joga contra o Confiança na capital cearense - Apenas a vitória em casa lhe dá a vaga. Pode ser primeiro se ganhar e o Sport perder para o Sousa. Se o Sport empatar, o Fortaleza também é primeiro do grupo pois teria três vitórias contra duas do time pernambucano.
SOUSA - Joga contra o Sport fora de casa - Já está eliminado.

#GRUPO C#
VITÓRIA - Joga contra o América de Natal em Salvador - Já está classificado e em primeiro lugar do grupo.
AMÉRICA-RN - Joga contra o Vitória em Salvador - Para se classificar sem depender de ninguém, tem que vencer por um gol de diferença a mais do que a vitória do ASA sobre o Salgueiro. Pode perder a vaga vencendo se o Salgueiro descontar uma diferença de cinco gols de saldo. Se empatar, torce para ASA x Salgueiro terminar empatado pelo mesmo placar (tem cinco gols marcados contra quatro do ASA).
ASA - Joga contra o Salgueiro em casa - Para se classificar sem depender de ninguém, tem que vencer por um gol de diferença a mais do que a vitória do América de Natal sobre o Vitória. Se empatar, se classifica se o Vitória ganhar do América ou então se o seu empatar tiver dois gols a mais que o do jogo do Barradão (nesse caso, superaria o América nos gols marcados).
SALGUEIRO - Para não depender de ninguém precisa ganhar do ASA e tirar uma diferença de cinco gols de saldo para o América (se o América ganhar do Vitória de 1 a 0, o Salgueiro teria que golear por 6 a 0). Se o Vitória empatar ou vencer o América, uma vitória simples serve para o Salgueiro.

#GRUPO D#
SANTA CRUZ - Joga contra o CRB fora de casa - Já classificado, é primeiro do grupo se repetir o resultado do Campinense contra o Feirense.
CAMPINENSE - Joga contra o Feirense em casa - Já classificado, é primeiro do grupo se vencer o Feirense e o Santa Cruz empatar ou perder seu jogo contra o CRB.
CRB - Já está eliminado.
FEIRENSE - Já está eliminado.
Lembrando que você tem toda a cobertura da rodada decisiva da fase de grupos da Copa do Nordeste no Esporte Interativo, único grupo de mídia que transmite os 62 jogos da competição. E aí, quem se classifica? Diga na caixinha de comentários!




2 comentários:

PRA VC VIAJAR TRANQUILO

Postagens populares

SE PREPARE PARA ESPANTAR A CRISE

Quem somos

Minha foto
Este blog foi feito com muita dedicação para você torcedor apaixonado pelo Vitória. Aqui você vai poder curtir noticias,curiosidades,videos e ainda interagir sobre assuntos relevantes para o crescimento do nosso glorioso clube. façam parte da nossa turma, sejam bem vindos, pois nós todos somos "VITÒRIA MANIACOS"