[Loucura de Leão] Leoas da Barra exemplo de perseverança e amor ao clube

O torcedor rubro negro que compareceu ao Barradão no domingo(27/01) alem de presenciar a estreia do maestro Renato Cajá e ver o Vitória vencer o Asa por 2 a 1  de quebra teve o prazer de conhecer e admirar as belas animadoras de torcida do Vitória que são chamadas de Leoas da Barra.

 As animadoras de torcidas (  Cheerleading. são garotas que ensaiam e muito coreografias para animar a torcida do time, em campeonatos e jogos com outros adversários. Alguns clubes brasileiros ja tem suas animadoras de torcida a algum tempo empurrando o time e fazendo a felicidade dos homens de plantão.

Em setembro de 2012 fizemos uma matéria sobre as leoas que iriam estrear na partida do Vitória contra o Goías pela 26º rodada da Série B, porem devido a muita burocracia por parte da Federação Baiana de Futebol e da diretoria do Vitória a estreia das leoas foi adiada para  2013.

Surgimento  das  leoas 


Força e perseverança, ensaio das coreografias
Uma torcedora do leão chamada Vitória Macena  obteve a ideia inicial de criar o  grupo ao assistir uma reportagem na TV sobre Lideres de Torcida no Brasil. Após uma série de divulgações e comprometimentos, decidiu criar as Lideres de torcida rubro-negras. contendo beleza, carisma, e, principalmente, paixão incondicional pelo Esporte Clube Vitória.
As garotas foram se conhecendo e sendo selecionadas através de amizade, apesar de que pra fazer parte do grupo as garotas tem que ter o requisito principal que é ser apaixonada pelo Vitória.

No inicio do grupo elas se chamavam "RubroCats" mais devido a alguns problemas ,o grupo passou por dificuldades e as integrantes resolveram mudar de nome passando a se chamar "Leoas da Barra"

O grupo atualmente é composto por 12  garotas que são completamente apaixonadas pelo Vitória e não medem esforços para demonstrar todo o seu amor pelo leão. São elas: Carol Matos,Mariana Fernandes, Savitri Ramaiana, Leila Feitosa,Vanessa Rocha,Neila Teixeira,Isabella Lima,Mariana Santana,Bruna Gonçalves,Vanessa Torquato, Tarsila Sena e Bianca Mendes.


Ensaios para tudo dar certo
Ensaios e Coreografias

As leoas da Barra se reunem no condomínio onde mora a integrante Carol Matos e ensaiam novos passos para surpreender e encantar os torcedores que comparecerem ao Barradão em dias de jogos. Devido a outras atividades que as integrantes exercem, muitas vezes fica complicado se reunirem mais de duas vezes por semana,   porém segundo a integrante e coreografa do grupo Leila Feitosa isso não atrapalha o entrosamento e o sincronismo porque quando se reunem geralmente as leoas ensaiam o dia todo pra recompensar os dias que não houve ensaios.

Cantadas e sucesso com as crianças

As animadoras do Vitória chamam muito a atenção porque todas as integrantes do grupo contem uma beleza e um charme muito grande, fazendo obviamente muito sucesso entre o publico masculino.
Durante a partida muitos torcedores atentos ao jogo em algumas oportunidades não se controlavam e dava aquela rapida espiadinha em direção das meninas para admirar a beleza e a coreografia das leoas. 
As leoas reconhecem que as cantadas são normais e muitas vezes são engraçadas, agora o que realmente da muita satisfação é o carinho de algumas crianças que da uma vibração ainda maior para elas continuarem agitando a torcida.




Fé ,luta e foco no objetivo

As Leoas da Barra mostraram que são pé quente e estrearam no jogo em que o vitória venceu o ASA por 2 a 1, pórem muita gente não sabe a dificuldade que essas garotas passaram para chegar a esse tão sonhado momento.
Foram 08 meses de ensaios, dificuldades, lutas,mais em nenhum momento pensaram em desistir. As Integrantes sabiam e confiavam que podiam realizar esse sonho por amor ao clube e porque quem é realmente Vitória nunca joga a toalha. Em conversa com a integrante Leila Feitosa ela praticamente definiu a emoção que o grupo sentiu na estreia como animadoras. 
É uma emoção enorme olhar aquela mutidão vestindo o mesmo manto , cantando e pulando , imagina para quem lutou para conseguir finalmente o seu objetivo ? Ser aplaudida pela mesma mutidão .Agora entendo porque os jogadores precisam tanto do apoio da torcida , é uma energia muito boa. Diz emocionada Leila Feitosa.



As leoas agitando a galera no Barradão
As leoas da Barra tem uma fan page no facebook: http://www.facebook.com/LeoasDaBarra?fref=ts e tem tambem uma pagina do Fã Clube das leoas http://www.facebook.com/groups/470929809638250/?fref=ts local onde você pode interagir e demonstrar o carinho que vc sente por nossas maravilhosas felinas.

O Vitória Maníacos deseja muito sucesso ao grupo e que por muito tempo nossas leoas possa empurrar e incentivar os nossos jogadores, alem de ser um colirio perfeito para os olhos dos torcedores.


Conheça as 12 integrantes que fazem parte das Leoas da Barra








Carol Matos- Idade 20 anos

Trabalha na empresa Núcleo de Oncologia da Bahia















Mariana Fernandes - Idade 19 anos
















Savitri Ramaiana - Idade 20 anos

Bacharelado em Artes














Leila Feitosa - Idade : 18 anos 

Ginasta














Vanessa Rocha - Idade : 24 anos

Bacharelado em Administração de Empresas
















Neila Teixeira - Idade : 22 anos
















Isabella Lima - Idade : 19 anos


















Mariana Santana - Idade : 19 anos

Bacharelado em Direito

















Bruna Gonçalves - Idade : 18 anos

Bacharelado de exatas














Vanessa Torquato - Idade : 19 anos

Trabalha empresa Eletrônica Bibi
















Tarsila Sena - Idade : 20 anos

Fisioterapia/Dançarina




















Bianca Mendes - Idade : 18 anos

Estudante





















As Leoas da Barra

4 comentários:

  1. Lindas, simplesmente maravilhosas, ameei ver vcs no ultimo jogo. Continuem assim...

    ResponderExcluir
  2. Só podiam ser rubro negras, pois são mulheres lindas, desejo muita força para todas essas gatas. Espero poder um dia conhecer vcs, ja virei fã

    ResponderExcluir
  3. O Flamengo poderia contratar essas leõas para animar a nossa torcida , principalmente nos jogos no Raulino de Oliveira. Muito gostosas

    ResponderExcluir
  4. Eu como mãe de uma dessas meninas sei o quanto elas lutam para realizarem um trabalho bonito, digno de torcedoras que amam o Vitória. Nós familiares ajudamos essas meninas em todos os momentos de dificuldades que elas passam. O que depender da minha ajuda esse grupo ainda dará muitas alegrias aos torcedores do Vitória. Parabéns meninas Lindas Especiais Organizadas Animadas Simples = LEOAS

    ResponderExcluir

PRA VC VIAJAR TRANQUILO

Postagens populares

SE PREPARE PARA ESPANTAR A CRISE

Quem somos

Minha foto
Este blog foi feito com muita dedicação para você torcedor apaixonado pelo Vitória. Aqui você vai poder curtir noticias,curiosidades,videos e ainda interagir sobre assuntos relevantes para o crescimento do nosso glorioso clube. façam parte da nossa turma, sejam bem vindos, pois nós todos somos "VITÒRIA MANIACOS"