Quinta rodada da Copa do Nordeste começa neste sábado com três jogos

A primeira fase da Copa do Nordeste se aproxima do fim. Neste sábado, seis times entram em campo pela quinta rodada da competição. No Grupo C, o América-RN recebe o ASA, no Nazarenão, às 18h30. Já pelo Grupo D haverá dois jogos às 16h. Enquanto o Santa Cruz tenta vaga antecipada contra o já classificado Campinense no Arruda, o Feirense, primeira equipe matematicamente eliminada, enfrenta o CRB no Joia da Princesa.

AMÉRICA-RN X ASA - Nazarenão, às 18h30 (19h30 de Brasília)

O América-RN é o segundo colocado do Grupo C, mas ainda corre riscos de ficar fora da segunda fase da Copa do Nordeste. Por isso, o Dragão precisa aproveitar a força da sua torcida para superar o ASA, no Nazarenão, em Goianinha.

O técnico Roberto Fernandes fez mistério na escalação, mas deverá contar com a estreia do atacante Renan Marques. Outros jogadores que devem retornar ao time são os volantes Ricardo Baiano e Fabinho, o lateral-esquerdo Renatinho Potiguar e o meia Cascata.

Lanterna da chave, com apenas três pontos, o ASA sabe que uma derrota sepulcra qualquer chance matemática de o time se classificar. Até mesmo um empate poderá provocar uma eliminação.

Um dos principais destaques da equipe, Rodrigo Dantas é o desfalque alvinegro. Com uma lesão na coxa, o atacante dará lugar a Ray, que entrou no decorrer da última partida. O time deverá entra em campo com a seguinte escalação: Gilson; Osmar, Tiago Garça, Edson Veneno e Chiquinho Baiano; Cal, Basílio, Marcos Vinícius e Didira; Ray e Léo Gamalho.

SANTA CRUZ X CAMPINENSE - Arruda, às 16h (17h de Brasília)

Segundo colocado do grupo D, o Santa Cruz só precisa de um empate para se classificar para a próxima fase da Copa do Nordeste. O Cobra-Coral tem nove pontos, seis a mais que o CRB.

O técnico Marcelo Martelotte pretende repetir a escalação do último jogo, em que o Tricolor derrotou o Feirense por 1 a 0, fora de casa. A novidade estará no banco de reservas: Éverton Heleno, que assinou com o clube nesta semana, ficará entre os suplentes.

Sensação da competição até o momento, o Campinense foi o primeiro clube a se garantir na fase de mata-mata. Com dez pontos, a Raposa não pode mais ser alcançada pelo CRB, que tem três. Agora, o time paraibano luta pela primeira posição da chave.

O Rubro-Negro entrará no Arruda desfalcado de dois jogadores. O lateral-direito Tiago Granja, expulso na última partida, e o atacante Zé Paulo, que recebeu o terceiro cartão, estão fora do duelo com o Santa. A única certeza é que João Paulo ocupará a vaga na lateral.

FEIRENSE X CRB - Joia da Princesa, às 16h (17h de Brasília)

Com um ponto ganho em quatro rodadas, o Feirense já está eliminado da Copa do Nordeste e apenas cumpre tabela contra o CRB. O curioso é que o único empate do Tricolor do Sertão foi justamente contra o líder do grupo, o Campinense, no primeiro jogo da competição.

A principal mudança no time que perdeu para o Santa Cruz na última quarta-feira é no gol. Naldo, expulso na terceira rodada, volta à equipe titular no lugar de Pedro Henrique. O goleiro, aliás, já havia tomado cartão vermelho na estreia do torneio, desfalcando o Tricolor também na segunda partida.

Com poucas chances de classificação, o CRB chega para o confronto com a obrigação da vitória para ainda sonhar com uma vaga na fase de mata-mata. Com apenas três pontos, o Galo da Pajuçara precisa vencer suas duas últimas partidas do grupo e ainda torcer para o Santa Cruz ser derrotado pelo Campinense no Arruda.

O time entrará em campo com duas mudanças. O volante Audálio não vem agradando ao técnico Heriberto da Cunha e será substituído por Paulo Vitor Paulista. A outra troca na equipe titular é a saída do meia Marco Antônio para a entrada de Paulo Victor. A provável formação é a seguinte: Tiago; Paulo Sérgio, Ednei, Rodrigão e Edu Silva; Diego Aragão, Paulo Vitor Paulista, Paulo Victor e Jairo; Schwenck e Carlão.

0 comentários:

PRA VC VIAJAR TRANQUILO

Postagens populares

SE PREPARE PARA ESPANTAR A CRISE

Quem somos

Minha foto
Este blog foi feito com muita dedicação para você torcedor apaixonado pelo Vitória. Aqui você vai poder curtir noticias,curiosidades,videos e ainda interagir sobre assuntos relevantes para o crescimento do nosso glorioso clube. façam parte da nossa turma, sejam bem vindos, pois nós todos somos "VITÒRIA MANIACOS"