Eleições : Comunicado do Projeto Vitória Século 21


Projeto Vitória Século 21 vem, através deste comunicado, se posicionar frente ao texto da atual diretoria do Esporte Clube Vitória e publicado hoje (07) no Jornal Tribuna da Bahia, onde elogia a nota emitida pela Torcida Uniformizada Os Imbatíveis, na qual faz rasgados elogios a atual gestão do clube, rechaçando, de forma velada, apoio a qualquer movimento de oposição que seja formado no seio da torcida.

Como podemos observar, ficou claro o interesse em desqualificar o Projeto Vitória Século 21, que traz propostas e projetos arrojados para que o clube dê o salto de qualidade necessário e figure, definitivamente, entre as cinco mais poderosas instituições esportivas do país.

A tentativa, orquestrada por pessoas desinteressadas em abrir o clube para que os sócios possam votar diretamente para presidente (essa é uma de nossas bandeiras), se iguala ao que há de mais provinciano, atrasado e anti-democrático no exercício do debate e conflito no campo das ideias.

Nós, do Projeto Vitória Século 21, pautamos o nosso trabalho há dois anos baseados na moralidade, ética e democracia; trabalho, profissionalismo e respeito às diferenças. Temos um grupo heterogêneo, formado por rubro-negros forjados em diferentes campos ideológicos, mas que comungam de um único princípio: o Vitória acima de tudo e de todos.

Desta forma, gostariamos de esclarecer que respeitamos o posicionamento da Torcida Os Imbatíveis, mas discordamos inteiramente da nota, em especial quando afirmam que as “antecipações dessas discussões podem ser prejudiciais ao E.C.Vitória, podem vir a desviar o foco da atual Diretoria nesse momento importante de montagem do elenco para temporada 2013, servindo apenas para interesses pessoais”.

Em primeiro lugar, acreditamos que nunca é cedo para exercitarmos a democracia e o debate em alto nível sobre o clube. É, para nós, algo salutar e que em nada (absolutamente nada!) pode prejudicar a montagem do elenco. Até porque, quando lançamos o nosso projeto, todos os 14 jogadores contratados para esta temporada já tinham chegado na Toca do Leão.

Em segundo, não acreditamos que a personificação do debate seja mais interessante que o confronto civilizado de ideias e projetos para o clube. Temos um líder e seu nome é Petter Souza e Silva. É a ele e a Larissa Dantas, nossa candidata a presidente do Conselho Deliberativo, que apresentamos nossos projetos e discutimos amplamente os melhores caminhos para o clube. É assim, com temperança, democracia e civilidade, que continuaremos trabalhando.

Por fim, fazemos um convite para que Os Imbatíveis, essa importante torcida, possa conhecer melhor nossas propostas. Nos colocamos à disposição para uma reunião com seus integrantes para debater em alto nível o futuro do clube. Gostaríamos também de ressaltar o importante papel desempenhado pelo Jornal Tribuna da Bahia, que abre espaço ao contraditório nas discussões sobre as eleições para presidente do Esporte Clube Vitória, expondo para a torcida as diferentes visões sobre a gestão do clube e as alternativas colocadas para a futura eleição, que acontece em dezembro.

PROJETO VITÓRIA SÉCULO 21

0 comentários:

PRA VC VIAJAR TRANQUILO

Postagens populares

SE PREPARE PARA ESPANTAR A CRISE

Quem somos

Minha foto
Este blog foi feito com muita dedicação para você torcedor apaixonado pelo Vitória. Aqui você vai poder curtir noticias,curiosidades,videos e ainda interagir sobre assuntos relevantes para o crescimento do nosso glorioso clube. façam parte da nossa turma, sejam bem vindos, pois nós todos somos "VITÒRIA MANIACOS"