Magal é relacionado e apresenta o seu cartão de visita


Para a torcida, o volante Edson Magal não passa de um ilustre desconhecido. Já para o técnico Caio Junior, o jogador de 19 anos é a grande aposta para a partida contra o Juazeiro. Nesta quinta-feira, o treinador antecipou que o atleta viajará com o grupo rubro-negro para o duelo do próximo domingo, no estádio Adauto Morais, pela segunda fase do Campeonato Baiano 2013. A oportunidade é uma recompensa pelo que Magal apresentou nas divisões de base do clube, onde passou os últimos três anos acumulando conquistas, como o título da Copa do Brasil Sub-20, na temporada passada.
- Venho trabalhando há muito tempo em busca dessa oportunidade. Me esforcei muito para que, quando ela chegasse, eu pudesse agarrá-la com unhas e dentes. Ainda não conversei com o Caio Junior. Mas, se eu realmente for relacionado, tiver uma oportunidade, nem que seja cinco minutos, quero ajudar a equipe de qualquer forma – afirmou o jovem volante.
Edson Magal chegou ao Vitória com 16 anos para compor as categorias de base do clube. O volante conta que foi em um coletivo de profissionais contra juniores que recebeu a primeira oportunidade de atuar na equipe de cima. Na época, Antônio Lopes, então treinador rubro-negro, levou o jogador para dividir espaço com nomes como Uelliton, Viáfara, Geovanni e Elkeson.
- Cheguei aqui em 2010, no Sub-17. Depois, em 2011, fui para o time júnior, com o Carlos Amadeu. Na época, não fui relacionado para a disputa da Copa São Paulo e acabei participando de um jogo treino contra os profissionais. Fui promovido pelo Antônio Lopes e participei de três partidas. Uma pela Copa do Brasil e duas pelo Campeonato Baiano. No final do estadual, o Antônio Lopes acabou dispensado, e os meninos da base deixaram o time principal. Acabei indo junto, mas continuei trabalhando forte em busca de uma nova chance – declarou o atleta.
Foi na época em que foi promovido por Antônio Lopes que a jovem promessa rubro-negra ganhou o apelido de Magal. Edson conta que o nome surgiu após uma brincadeira com o volante Uelliton, que o achou muito parecido com um jogador que havia defendido o Vitória em 2009.
- O Uelliton colocou esse apelido em mim. Me disse que eu era muito parecido com o volante Magal, que tinha passado pelo clube. Aceitei a brincadeira tranquilamente – lembra o jogador.
E, para quem ainda não conhece Edson Magal, o volante trata de dar o cartão de visitas. Jogador de grande poder defensivo, típico cão de guarda, que no ano passado fez grande dupla com Gabriel Soares.
- Tenho a característica de pegador, marcação forte, que a torcida gosta muito. Me dou muito bem com o Gabriel Soares. Logo quando subi para o profissional, procurei saber com ele como eram as coisas. Ele me ajuda bastante. Não só ele, como os outros companheiros. É um grupo maravilhoso, humilde e focado – destacou Edson Magal, que acabou de renovar contrato com o Vitória e fica no clube até o final de 2016.
Fonte: Globoesporte.com

0 comentários:

PRA VC VIAJAR TRANQUILO

Postagens populares

SE PREPARE PARA ESPANTAR A CRISE

Quem somos

Minha foto
Este blog foi feito com muita dedicação para você torcedor apaixonado pelo Vitória. Aqui você vai poder curtir noticias,curiosidades,videos e ainda interagir sobre assuntos relevantes para o crescimento do nosso glorioso clube. façam parte da nossa turma, sejam bem vindos, pois nós todos somos "VITÒRIA MANIACOS"