Vitória vence Ceará fora de casa e fica com boa vantagem nas quartas de final


Todo bom time começa de um grande goleiro, e com o Vitória não é diferente. Em uma noite pra lá de especial do goleiro Deola, com direito a pênalti defendido, o rubro-negro baiano derrotou o Ceará por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (14), no Estádio Presidente Vargas, e colocou uma mão na vaga entre os quatro finalistas da Copa do Nordeste.

No jogo de volta, domingo (17), no Barradão, o leão pode até perder por qualquer placar, com até um gol de diferença, que garante uma vaga nas semifinais da competição.

Primeiro tempo
Os torcedores do Vitória já esperavam por mudanças na equipe considerada titular. O argentino Escudero e o volante Luis seriam as novidades. Porém, a grande da noite foi a presença de Luis Cáceres. E não é que Caio Júnior acertou na mosca!?!?

Ainda que timidamente, o rubro-negro baiano começou melhor, explorando principalmente o lado direito com Nino Paraíba. Entretanto, a primeira boa oportunidade da noite saiu dos pés do experiente Magno Alves. Aos 12, após cruzamento na área, o zagueiro David Braz falhou feio e presenteou o adversário, que não aproveitou o vacilo e chutou fraco nas mãos de Fernando Henrique. De novo, aos 18 minutos, Magno Alves assustou com um chute de longe.

Vitória na frente
Não demorou para o Vitória reagir e abrir o placar. Aos 25, Marcelo Nicácio fez o trabalho de pivô e rolou para Nino Paraíba. O lateral-direito entrou na área, cruzou rasteiro, mas Escudero não conseguiu a conclusão. E o gol saiu logo em seguida. Aos 28, Cáceres fez jogada individual, passou por dois adversário e levantou. Renato Cajá antecipou o lateral Eric e testou para o fundo do gol. Ceará 0 x 1 Vitória.

Antes do intervalo, o Ceará teve a chance de empatar. Aos 44, o atacante Magno Alves levou a melhor sobre David Braz, de novo, e finalizou, mas na rede pelo lado de fora.

Segundo tempo e outro gol do leão
Em desvantagem, o Vozão voltou com uma postura mais agressiva nos minutos iniciais. Logo aos 7, o volante João Marcos arriscou de fora e assustou Deola. Apesar do susto, o Vitória ampliou o placar aos 12. Renato Cajá tabelou com Marcelo Nicácio e tocou para o argentino Escudero. O estreante da noite fez linda finta e ficou na cara de Fernando Henrique. O que aconteceu? O meia encheu o pé e marcou o segundo do Vitória no PV. Ceará 0 x 2 Vitória.

Deola brilha
O jogo dava sinais que os minutos finais seriam de tranquilidade para o leão, o que não aconteceu. Aos 17, após escanteio, o atacante Lulinha, estreante no Ceará, foi derrotado por Cáceres e o árbitro Sandro Meira Ricci marcou pênalti. O experiente Magno Alves cobrou no canto e o goleiro Deola defendeu. No rebote, Anselmo bateu forte e o arqueiro rubro-negro espalmou para o escanteio, de forma brilhante.

O lance pesou no time cearense. Aos 36, do meio da rua, o volante Rodrigo Mancha mandou uma bomba e o goleiro Fernando Henrique fez bela defesa, evitando o terceiro tento baiano. Do outro lado, o camisa 1 do Vitória também mostrou que não estava para brincadeira. Aos 37, Magno Alves bateu de perna esquerda e Deola defendeu. Na sobra, o lateral Rafael Cruz teve a chance de diminuir o placar, mas mandou para fora.

0 comentários:

PRA VC VIAJAR TRANQUILO

Postagens populares

SE PREPARE PARA ESPANTAR A CRISE

Quem somos

Minha foto
Este blog foi feito com muita dedicação para você torcedor apaixonado pelo Vitória. Aqui você vai poder curtir noticias,curiosidades,videos e ainda interagir sobre assuntos relevantes para o crescimento do nosso glorioso clube. façam parte da nossa turma, sejam bem vindos, pois nós todos somos "VITÒRIA MANIACOS"