Mixto e Vitória pela Copa do Brasil pode ser mudado o local para Lucas do Rio Verde


Lucas do Rio Verde pode receber um jogo da Copa do Brasil e não será do Luverdense. Mixto e Vitória podem duelar no estádio Passo das Emas no próximo dia 10 caso os laudos do estádio Presidente Dutra não sejam aprovados em tempo hábil. 
O Corpo de Bombeiros esteve no estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra na manhã desta segunda-feira e constatou irregularidades no único espaço disponível em Cuiabá para receber partidas profissionais. 
Os problemas foram sanados de acordo com o engenheiro Luciano Santos, que já protocolou o pedido para que os bombeiros retornem nesta quarta feira (03).
As irregularidades encontradas foram no sistema de proteção anti-incêndio, luminárias de emergência, hidrantes e descargas atmosféricas, que passaram por reformas emergenciais para que a FMF (Federação Mato-grossense de Futebol) possa enviar todos os laudos para a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que organiza o evento.
- Fizemos as melhorias e aguardamos o aval do Corpo de Bombeiros, que voltará ao Dutrinha nesta terça-feira. O estádio tem condições de receber esse jogo –garantiu Santos.
Caso não sejam cumpridas as normas na CBF, a partida irá acontecer no estádio Passo das Emas em Lucas do Rio Verde, única praça esportiva do estado com laudos em dia.
Com a demolição do antigo Verdão para a construção da Arena Pantanal, estádio este que receberá quatro partidas da Copa do Mundo Fifa, o Dutrinha acabou se tornando o único estádio com capacidade para receber jogos de futebol profissional. 
Mixto, Cuiabá e Mato Grosso, que mandam seus jogos no local, como também equipes que vão até o local para enfrentar essas equipes, têm reclamado da falta de estrutura do estádio bem como as péssimas condições do gramado.
Além dos jogos dos campeonatos de futebol profissional, o estádio ainda recebe as partidas do Cuiabá Arsenal, equipe de futebol americano, como também jogos de futebol amador. 
O "Dutrinha"
O Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra foi o segundo estádio de Cuiabá, o primeiro foi o "Estádio do Comércio", hoje nos fundos do Colégio Liceu Cuiabano. O "Estádio do Comércio" foi criado pelo desportista Manoel Soares de Campos (pai do ex-governador e ex-prefeito de Cuiabá Frederico Campos), que inaugurou a praça esportiva no dia 7 de setembro de 1936, na Praça General Mallet.
O Dutrinha foi construído só em 1952, com a construção das instalações do Colégio Liceu Cuiabano, em 1944, inviabilizou as disputas dos campeonatos ali realizados, pelas dificuldades que os desportistas encontravam em utilizar o Estádio do Comércio, que passava a fazer parte do Colégio Liceu, recebendo o apelido de ‘Estádio do Colégio Estadual". O impasse criado despertou nos desportistas o interesse da necessidade da construção de um novo estádio, que seria o Estádio Presidente Dutra.
Com relação a sua inauguração, existem relatos que o Presidente Dutra esteve em Cuiabá em 1952, para a inauguração do Estádio e constatando que o imóvel não fora construído conforme previsto no projeto, um Mini-Maracanã, recusou-se a inaugurá-lo, retornando imediatamente para o Rio de Janeiro, a capital brasileira.

0 comentários:

PRA VC VIAJAR TRANQUILO

Postagens populares

SE PREPARE PARA ESPANTAR A CRISE

Quem somos

Minha foto
Este blog foi feito com muita dedicação para você torcedor apaixonado pelo Vitória. Aqui você vai poder curtir noticias,curiosidades,videos e ainda interagir sobre assuntos relevantes para o crescimento do nosso glorioso clube. façam parte da nossa turma, sejam bem vindos, pois nós todos somos "VITÒRIA MANIACOS"