Com poucos treinos,Ney Franco faz alerta contra lesões

O Vitória não terá muito tempo para se preparar para a estreia na Copa do Nordeste. O elenco Rubro-Negro se reapresentou na última segunda-feira e já estreia na competição regional no próximo dia 19, contra o América-RN, no Barradão. O curto período para pré-temporada ligou o alerta na Toca do Leão. O técnico Ney Franco teme que o número reduzido de treinos físicos e elevado desgaste físicos das partidas provoquem uma série de lesões no clube baiano, o que poderia acabar com os planos do treinador para o início deste ano.

- Final e início de temporada são os períodos com maior número de lesões. Principalmente durante a passagem dos treinamento para os jogos, que força muito a musculatura do atleta. Vamos ter cuidado para não ter muitos jogadores no departamento médico. Principalmente por lesões musculares, que são as que mais ocorrem – avaliou o treinador.

Como não tem o poder de aumentar o número de dias da pré-temporada, Ney Franco promete acompanhar de perto o nível de desgaste dos jogadores durante os treinos. As atividades regenerativas realizadas após os jogos terão papel fundamental no planejamento do técnico para as primeiras partidas do ano.

- Não temos o tempo ideal para fazer a pré-temporada. Temos que ser criativos. Em alguns momentos acelerar os trabalhos com bola. Temos compromisso com os campeonatos e clube grande não te dá a chance de tropeço. Nossa comissão técnica adaptou isso e já começamos trabalhando com bola que forcem a parte física. Temos que respeitar esse período para não perder jogador. Tomar cuidado para não lesionar. Fazer uma pré-temporada curta e pegar vários jogos é perigoso. Tem que ter sabedoria para avaliar o pós-jogo do atleta para eliminar as contusões – declarou.

Apesar de pregar cuidado, Ney Franco não planeja poupar jogadores nas primeiras partidas do ano. O treinador pretende utilizar o que tem de melhor em mãos já nos jogos iniciais da Copa do Nordeste. Sempre avaliando, contudo, a condição física dos jogadores.

- A tendência é realizar o primeiro jogo com força máxima, tentando colocar em campo jogadores com melhores condições físicas. Os atletas vão chegar com dores musculares, cansados e vamos enfrentar uma equipe que está treinando há mais tempo. Vai ter um grau de dificuldade normal do jogo e ainda vamos ter que passar por cima disso. A força máxima está muito ligada à parte física. Para o segundo jogo, tenho que ter o retorno dos atletas e o parecer dos médicos para tomar uma decisão. Se for interessante mudar a gente muda. Temos que sempre colocar em campo uma equipe capaz de representar bem o Vitória. Imaginamos estrear bem, embora vamos enfrentar uma equipe muito qualificada – finalizou.


Fonte: Globoesporte.com

0 comentários:

PRA VC VIAJAR TRANQUILO

Postagens populares

SE PREPARE PARA ESPANTAR A CRISE

Quem somos

Minha foto
Este blog foi feito com muita dedicação para você torcedor apaixonado pelo Vitória. Aqui você vai poder curtir noticias,curiosidades,videos e ainda interagir sobre assuntos relevantes para o crescimento do nosso glorioso clube. façam parte da nossa turma, sejam bem vindos, pois nós todos somos "VITÒRIA MANIACOS"