Copa São Paulo: Vitória joga com vantagem do empate para ser primeiro do grupo

O Vitória quer neste sábado, diante do Flamengo (SP), cumprir a primeira etapa do objetivo traçado para a 45ª
edição da Copa São Paulo Hitachi de Futebol Júnior: encerrar em primeiro lugar a fase de classificação. O jogo será às 16 horas de Brasília (15 horas em Salvador) no Estádio Antonio Soares de Oliveira, o “Ninho do Corvo”, em Guarulhos, Grande São Paulo.

A equipe do técnico Carlos Amadeu precisa de um simples empate para atingir o primeiro objetivo. Vitória e Flamengo estão com 6 pontos ganhos – 100% de aproveitamento – e o rubro-negro baiano possui vantagem no primeiro critério (saldo de gols)  de desempate. 

Depois de aplicar 12 x 0 no Imagine (TO), a segunda maior goleada da história da Copa SP – a primeira é 14 x 0 em jogo num passado distante – o Vitória passou a ter 14 gols de saldo, somando-se os dois do triunfo por 2 x 0 sobre o Juventus (SP). O Flamengo marcou 13 gols e sofreu três, saldo de 10.

“Caso aconteça um empate na última rodada a gente permanece em primeiro lugar o que é o nosso objetivo. A gente não pode ficar dependendo dos outros grupos. Vai ser um jogo interessante, pois as duas equipes têm o mesmo desenho tático, mesma postura, procura marcar bem e sair para o jogo. Espero que o torcedor saia ganhando com isso”, comentou o técnico Carlos Amadeu após finalizar a preparação do time nesta sexta-feira, pela manhã.

Amadeu, no entanto, não orienta o time para jogar pelo resultado. Ele pretende diante do Flamengo que o Vitória mantenha a postura ofensiva dos dois primeiros jogos. “A vantagem passa a valer no final do jogo se a gente empatar. Temos, evidentemente, que buscar os três pontos”. 

Entre os jogadores, o sentimento é o mesmo. A garotada quer ignorar a vantagem do empate. “Cada jogo acontece a sua história e vamos enfrentar o Flamengo com humildade. O fator torcida, que tem comparecido para apoiar o Flamengo, pode influenciar. Mas estamos preparados”, garante o versátil Guilherme, que é lateral de origem e atuando na função de ala já marcou seis gols, cinco deles contra o time tocantinense.

O atacante Liniker, machucado no tornozelo, foi poupado do treinamento desta sexta-feira, pela manhã. Carlos Amadeu pretende repetir a formação que iniciou o jogo contra o Imagine.

TIME 
  
Juan; Alef, Josué, Vinícius e Alan Patrick; Darlan, José Welison e Alex; Guilherme, Léo e Wellington. 

O jogo de número 154 da terceira e última rodada da fase de classificação da 45ª Copa São Paulo será apitado por Welton Orlando Wohnrath, assistido por João Edilson de Andrade e Marcos Rodrigues Monteiro.

TRANSMISSÃO 

Acessando o site redecontinua.com, o torcedor rubro-negro pode acompanhar ao vivo a transmissão do jogo.

0 comentários:

PRA VC VIAJAR TRANQUILO

Postagens populares

SE PREPARE PARA ESPANTAR A CRISE

Quem somos

Minha foto
Este blog foi feito com muita dedicação para você torcedor apaixonado pelo Vitória. Aqui você vai poder curtir noticias,curiosidades,videos e ainda interagir sobre assuntos relevantes para o crescimento do nosso glorioso clube. façam parte da nossa turma, sejam bem vindos, pois nós todos somos "VITÒRIA MANIACOS"