Vitória começa o ano com desistência e 'sem base' na zaga

Uma safra vitoriosa que vai ficar na saudade. De David Luiz, em 2006, a Gabriel Paulista na temporada passada, o Vitória sempre teve um zagueiro da base na condição de titular. Em 2014, a situação será diferente, pelo menos no início do ano. A defesa rubro-negra será o único setor que sofrerá uma repaginação sem pratas da casa.
Na última quarta-feira, 8, o zagueiro Dão foi apresentado oficialmente e será o único defensor no elenco, pelo menos, até novos reforços chegarem à Toca. Além disso, Renato Santos, há dois dias atrasado na reapresentação,  comunicou ao clube que não fará parte do grupo. Da nova safra de zagueiros, apenas Josué tem respaldo para manter a tradição, mas o atleta está defendendo o Vitória na Copa São Paulo de Juniores.
Com a saída de Victor Ramos para o futebol mexicano, o Leão esvaziou uma geração vitoriosa de zagueiros: David Luiz, Anderson Martins, Victor Ramos, Wallace e Gabriel Paulista. Eles se revezaram nas temporadas entre 2006 e 2013 e hoje representam grandes nomes do futebol brasileiro e mundial.
A safra foi tão boa que todos ganharam destaque após saída do clube. Revelado na Série C, David Luiz, hoje no Chelsea e Seleção Brasileira, iniciou a geração. Depois veio Anderson Martins, destaque posteriormente no Vasco e hoje ganhando dinheiro no futebol árabe.
Victor Ramos foi para o futebol belga (atualmente no México), e Gabriel Paulista para o   Villarreal da Espanha e Wallace  foi campeão mundial pelo Corinthians,  hoje no Flamengo.
Com a entressafra atual, o Vitória busca atletas de fora para compor o único setor que não conseguiu manter nenhum atleta de 2013. A diretoria fala em dois reforços, mas tem esperanças que Josué mantenha a tradição dos últimos oito anos.
Dão único zagueiro contratado ate o momento
Mesmo na condição de forasteiro, Dão promete assumir a responsabilidade de xerife do Leão. Há três dias no Vitória, o zagueiro só foi apresentado oficialmente na última quarta-feira, 8.
"Não estou aqui para brincadeira e nem gosto de brincadeira dentro de campo. Se tiver que dar chutão, darei. Podem me cobrar, pois dedicarei ao máximo para honrar meu compromisso com o clube", assegurou o novo zagueiro, que mostrou firmeza nas palavras. É um forte candidato a novo capitão do Leão.
Fonte: A Tarde
 

Um comentário:

  1. Calma, Bruno Chastinet! A tradição está mantida pelo fato de Dão ter sido formado nas divisões de base do nosso glorioso Esporte Clube Vitória.

    ResponderExcluir

PRA VC VIAJAR TRANQUILO

Postagens populares

SE PREPARE PARA ESPANTAR A CRISE

Quem somos

Minha foto
Este blog foi feito com muita dedicação para você torcedor apaixonado pelo Vitória. Aqui você vai poder curtir noticias,curiosidades,videos e ainda interagir sobre assuntos relevantes para o crescimento do nosso glorioso clube. façam parte da nossa turma, sejam bem vindos, pois nós todos somos "VITÒRIA MANIACOS"