Judoca Maicon França representa o Vitória no tour da Tocha Olímpica em Salvador



Em meio a atletas, celebridades e ícones da cultura baiana e brasileira, o judoca do Esporte Clube Vitória Maicon França foi um dos condutores da Tocha Olímpica dos Jogos Rio 2016.

Com o número 63 na camisa, o atleta, que participou de seletivas para os Jogos Olímpicos de Atenas 2004, Pequim 2008 e Londres 2012 se disse lisonjeado de participar de uma cerimônia tão importante.

"Representar o Vitória, não apenas o clube, mas os mais de 300 atletas apoiados em diversas modalidades é gratificante. É a realização de um sonho estar fazendo parte desse evento. A adrenalina que eu senti foi parecida com a das competições", comentou França, que projetou a participação de atletas do clube nos Jogos em breve.

"O judô no nosso estado tem muita tradição e enorme potencial. Creio que o Vitória pode ter representantes nos Jogos de Tóquio, em 2020. Temos uma equipe que trabalha de domingo a domingo e o nosso foco é a revelação de novos talentos".

Coordenador do judô rubro-negro, Maicon França, 32 anos, possui os títulos de campeão sul-americano, brasileiro, do norte-nordeste e baiano.

No âmbito estadual, o judô do Vitória é soberano em todas as categorias e alcançou, em 2015, o oitavo lugar no Campeonato Brasileiro por equipes.

Depois de Salvador, Senhor do Bonfim e Paulo Afonso são as cidades baianas que participarão do Tour da Tocha Olímpica 2016. A abertura dos Jogos Rio 2016 acontece em 5 de agosto.

0 comentários:

PRA VC VIAJAR TRANQUILO

Postagens populares

SE PREPARE PARA ESPANTAR A CRISE

Quem somos

Minha foto
Este blog foi feito com muita dedicação para você torcedor apaixonado pelo Vitória. Aqui você vai poder curtir noticias,curiosidades,videos e ainda interagir sobre assuntos relevantes para o crescimento do nosso glorioso clube. façam parte da nossa turma, sejam bem vindos, pois nós todos somos "VITÒRIA MANIACOS"