[UM NOME NA HISTÓRIA] A passagem do folclórico Beijoca pelo Vitória

Após figurar como ídolo do rival na década de 70, o atacante Beijoca veio a despontar com a camisa do Esporte Clube Vitória nos anos 80. O clube de volta as raízes, usava o de seus primordiais escudos, e foi com essa camisa que o ex-atleta do time tricolor veio a eclodir pelo Leão da Barra. Clube que defendeu por longos anos da década, sem perder o seu estilo desvairado de outrora.

Jorge Augusto Ferreira de Aragão nasceu em Salvador no dia 23 de abril de 1954. Foi revelado no Bahia em fins dos anos 60, time o qual viria a ganhar notabilidade na década seguinte. Entre idas e vindas, Beijoca acumulou passagens também pelo Sport, Fortaleza e Flamengo. Sendo assim, o Vitória foi o seu terceiro clube rubro-negro na carreira. Apesar de ser atacante, ele tinha uma forma rude de enfrentamento para com os adversários, o que anteriormente chegou a causar muitas pelejas em BaVi's.


 Não foi diferente em 1982 quando veio defender o Vitória. Atuando pelo decano marcou seu primeiro gol no dia 18 de abril daquele ano no triunfo em 2 a 1 sobre o Galícia. No clássico BaVi o atacante não deu trégua pra o ex-colega de clube, o zagueiro Zé Augusto. O defensor que tinha como função pará-lo em campo, acabou sendo parado pelo mesmo.

 Em 1983 continuou a estufar redes pelo Leão. O clube que disputava a segunda divisão do Campeonato Brasileiro contou com o seu talento para vencer o Guará na Fonte Nova com dois gols seus. Do ano seguinte até 1986 o Vitória não mais participaria de uma edição do Brasileirão, o que possibilitou a saída do atleta.


Beijoca atuou pelo Bahia, Leônico e Fluminense de Feira até regressar novamente ao Vitória no ano de 1987. Em sua volta ao Leão, ele marcou pela primeira vez na vitória em 2 a 0 diante da Catuense. Cerca de dois meses depois assinalou três tentos na goleada em 4 a 1 contra o Bahia de Feira e continuaria a marcar contra o Botafogo-BA, Serrano e Atlético de Alagoinhas


 Encerrou sua carreira somente em 1990, ano em que atuou pelo Gama e posteriormente no Camaçari. Em 2008 chegou a pleitear pelo posto de vereador de Salvador nas eleições municipais, obtendo cerca de quatro mil votos.

GOL DE BEIJOCA PELO VITÓRIA

0 comentários:

PRA VC VIAJAR TRANQUILO

Postagens populares

SE PREPARE PARA ESPANTAR A CRISE

Quem somos

Minha foto
Este blog foi feito com muita dedicação para você torcedor apaixonado pelo Vitória. Aqui você vai poder curtir noticias,curiosidades,videos e ainda interagir sobre assuntos relevantes para o crescimento do nosso glorioso clube. façam parte da nossa turma, sejam bem vindos, pois nós todos somos "VITÒRIA MANIACOS"