Vitória joga bem e vence a primeira fora de casa

O Vitória, enfim, conseguiu seu primeiro triunfo fora de casa no Brasileirão 2016. Na noite desta quinta-feira (23), o time Rubro-negro venceu o Grêmio, em Porto Alegre, por 2 a 1. Os gols do Leão foram marcados por Kieza e Diego Renan.
Além do resultado positivo, o time baiano quebrou um jejum de 34 anos. O último triunfo em Porto Alegre sobre o tricolor gaúcho foi em 1982.
Com o triunfo, o time comandado pelo técnico Vagner Mancini chegou aos 12 pontos e agora ocupa a 14ª posição na tabela.
O próximo duelo do Vitória é contra a Ponte Preta, domingo (26), às 16h, no Barradão, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O JOGO
O técnico Vagner Mancini surpreendeu na escalação e formou o time com três zagueiros: Kanu, Ramon e Victor Ramos. Com isso, Flávio, que era cotado para ser titular, ficou no banco de reservas.
Os donos da casa tomaram iniciativa da partida e criaram a primeira chance logo no primeiro minuto do jogo. Everton subiu pela esquerda, se livrou da marcação de Ramon e cruzou para Luan, que bateu por cima da meta de Fernando Miguel.
Aos sete, Ramiro inverteu para Everton na área, a bola chegou a tocar em Kanu, mas o atacante deixou a desejar na finalização e mando upara fora.
O Vitória tentava explorar os contra-ataques para chegar na área gremista. Aos oito, Tiago Real conseguiu roubar a bola e mandou para Dagoberto, mas o atacante Rubro-negro foi desarmado. Porém, Amaral ficou com a sobra e arriscou de longe, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Grêmio pressiona
Aos poucos o Grêmio pressionava. Aos 17, Giuliano recebeu bom passe de Luan, e bateu de primeira para a defesa de Fernando Miguel.
O Tricolor gaúcho teve outra boa chance aos 23. Luan ajeitou para Ramiro na área, que bateu para o gol e Fernando Miguel defendeu com tranquilidade.
Vitória abre o placar
O Grêmio dominava o jogo. Tinha a maior posse de bola e criava as melhores chances. Mas pecava nos passes. E aos poucos, o time Rubro-negro começou a gostar do jogo. 
Aos 24, Tiago Real recebeu passe de Diego Renan e arriscou da entrada da área. Mas ele bateu pela linha fundo.
O gol do Vitória veio aos 25. Diego Renan subiu pela direita e fez cruzamento certeiro para Kieza, que cabeceou e mandou para o fundo das redes.
De pênalti, Diego Renan amplia
Aos 30, Dagoberto fez boa jogada na área e caiu após passar por Bressan. O árbitro marcou penalidade e expulsou o zagueiro gremista. Diego Renan foi para cobrança e ampliou  a vantagem Rubro-negra.
Time Rubro-negro vai para cima
Com um homem a mais, o Vitória foi para cima. Aos 40, Dagoberto recebeu a bola limpa na área e mandou para gol. Grohe defendeu em dois tempos.
Após contra-ataque, aos 41, Dagoberto deu  bom passe para Kieza. K9 chutou rasteiro e o goleiro gremista fez outra boa defesa.

Segundo tempo
O Grêmio tentava sair para o jogo a todo custo, mas o Vitória apertou a marcação e dificultava as ações dos donos da casa. Já o Rubro-negro tentava explorar os contra-ataques, mas deixava a desejar no último passe.
Grêmio diminui
Aos dez minutos, o Grêmio conseguiu diminuir. Edilson fez cruzamento da direita, Fernando Miguel se esticou para afastar de soco, mas a bola bateu na cabeça de Victor Ramos e morreu no fundo das redes.
Chances para os dois lados
Após o gol, o Vitória não se intimidou e foi para cima. Aos 11, Dagoberto entrou na área e bateu cruzado, mas a bola passou ao lado do gol de Marcelo Grohe.
Um minuto depois, o Vitória chegou Euller. Ele entrou na área e bateu cruzado, mas Grohe apareceu para salvar. Aos 13, foi a vez do Grêmio. Luan cobrou falta da intermediária, Marcelo Oliveira desviou de cabeça e a bola passou por cima da meta de Fernando Miguel.
O Tricolor gaúcho chegou novamente com perigo aos 19. Jailson recebeu passe de Giuliano e bateu para o gol, mas Fernando Miguel fez a defesa.
O jogo continuava aberto, com as duas equipes buscando a todo tempo o ataque.
Aos 26, Edilson subiu pela direita e mandou uma bomba para o gol de Fernando Miguel. O arqueiro defendeu, mas deu rebote e Diego Renan afastou o perigo.

O time gáucho assustou nos minutos finais. Já nos acréscimos o atacante Luan perdeu sozinho de frente com Fernando Miguel. E o Rubro-negro saiu de Porto Alegre com os três pontos na bagagem.
FICHA TÉCNICA
Grêmio 1 x 2 Vitória
Campeonato Brasileiro – 10ª rodada
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 23/06/2016
Horário: 19h15
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa/SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Neuza Inês Back (Fifa/SC)
Cartões amarelos: Victor Ramos, Tiago Real, Dagoberto e Euller (Vitória) ; Ramiro, Bressan,  Marcelo Oliveira eWallace (Grêmio)
Cartão vermelho : Bressan, (Grêmio)
Gols: Kieza e Diego Renan (Vitória); Victor Ramos (contra)

Grêmio: Marcelo Grohe; Edilson, Fred, Bressan e Marcelo Oliveira; Walace, Ramiro (Jailson), Giuliano, Douglas (Negueba) e Everton (Marcelo Hermes); Luan. Técnico: Roger Machado.
Vitória: Fernando Miguel; Diego Renan, Victor Ramos, Ramon, Kanu e Euller (José Welison); Amaral (Leandro Domingues), Willian Farias e Tiago Real; Dagoberto (Marcelo) e Kieza. Técnico: Vagner Mancini.

0 comentários:

PRA VC VIAJAR TRANQUILO

Postagens populares

SE PREPARE PARA ESPANTAR A CRISE

Quem somos

Minha foto
Este blog foi feito com muita dedicação para você torcedor apaixonado pelo Vitória. Aqui você vai poder curtir noticias,curiosidades,videos e ainda interagir sobre assuntos relevantes para o crescimento do nosso glorioso clube. façam parte da nossa turma, sejam bem vindos, pois nós todos somos "VITÒRIA MANIACOS"