Vitória marca gol nos acréscimos e empata com o Botafogo

Na Bacia das almas. Foi assim que o Vitória conseguiu um heroico empate em 1 a 1 com o Botafogo na matinê deste domingo (12), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro 2016. Mesmo sem continuar a vencer fora de casa, o Leão da Barra fez uma partida dura com a criação de diversos lances a seu favor no Raulino de Oliveira. Com o resultado, a equipe chega aos nove pontos e complica a vida dos cariocas, que seguem na lanterna do certame nacional.

A partida se iniciou com os dois clubes procurando o gol, mas foi o Vitória que teve a primeira chance importante na partida. Com três minutos, Kieza recebe passe de Dagoberto e chuta cruzado com a bola passando perto do gol.

Aos cinco, um lance assustou os presentes no Raulino de Oliveira. Em choque com Bruno Silva, o rubro-negro Flávio caiu desacordado no chão e sofreu uma concussão cerebral. Rapidamente atendido pelos médicos do clube, o atleta acabou substituído no confronto.

Melhor em campo, o Vitória seguia na busca para abrir o marcador. Aos 14, Marinho passou por três marcadores e acabou parado em falta. Na cobrança, Diego Renan não conseguiu vencer a barreira carioca e viu a bola sair para escanteio.

Mesmo com o Leão da Barra criando as melhores jogadas, o Bota também levava perigo em lances de contra-ataque. Aos 17, Anderson Aquino se aproveitou de uma rápida investida de sua equipe e chutou forte para defesa de Fernando Miguel, que espalmou o petardo adversário. O lance deu ânimo para os anfitriões, que acertaram a marcação e passaram a fazer pressão sobre o posicionamento avançado dos baianos.

No decorrer da primeira etapa, o jogo passou a ficar mais truncado com os alvinegros intensificando nas faltas para evitar as jogadas rubro-negras. Os lances de perigo só voltam a acontecer no final da primeira etapa, quando aos 36 Ribamar puxa a bola sozinho e tenta vencer Fernando Miguel, que consegue interceptar o chute adversário. O Leão respondeu logo em seguida com Kieza, que venceu os defensores cariocas e tocou para Marinho. Entretanto, Emerson chegou antes e salvou o Fogão.

Mesmo apertando a saída de bola do Botafogo, a equipe de Vagner Mancini não conseguia criar lances de perigo e viu os donos da casa ter mais uma boa chance aos 47, quando Bruno Silva se destacou entre os rivais e cruzar para Diogo Barbosa cabecear para fora.

No segundo tempo, o Botafogo voltou com outra postura em campo e passou a ditar o jogo.  Aos três, Sassá recebe de Leandrinho e bate cruzado para defesa tranquila do arqueiro do Leão. Entretanto, aos seis, o atacante alvinegro teve mais uma chance e não desperdiçou. Em escanteio de Gegê, Luis Ricardo desviou a pelota e ela sobrou para Sassá apenas empurrar ao fundo das redes.

O gol vez o Vitória acordar na segunda etapa. Aos 11, Diego Renan pegou o rebote e chutou firme para defesa segura de Sidão. Logo depois, aos 13 minutos, contra-ataque iniciado por Marinho acabou em Kieza, que acertou o travessão dos cariocas. Na sobra, Tiago Real ainda chutou firme e viu o arqueiro carioca realizar outra defesa.

Com os dois times sem abandonar o posicionamento ofensivo, a partida passou a se tornar intensa dos dois lados. Aos 16, Marinha bateu de fora da área e viu Sidão novamente conter a investida. Não faltavam lances de perigo das duas equipes. Aos 21, Sassá chutou no centro do gol e Miguel mais uma vez realizada defesa a favor de sua equipe. A resposta não demorou aos 23, quando Diego Renan deu outro chute seguro e viu Sidão mais uma vez realizar boa defesa.

Nos minutos finais da partida, o Fogão voltou a assustar e ficou muito próximo do segundo gol. Aos 37, Sassá partiu sozinho e chegou a se livrar de Fernando Miguel na marcação. Entretanto, ficou sem ângulo para chutar e passou para Salgueiro que cruzou para Anderson Aquino. Mesmo sem goleiro, os defensores do Leão conseguiram conter a investida.

Quando tudo parecia perdido, os comandados de Vagner Mancini conseguiram mudar o status da partida. Aos 47, Diego Renan cruzou na área e Victor Ramos se aproveitou da falha na marcação para fazer a alegria dos torcedores baianos presentes em Volta Redonda.

FICHA TÉCNICA
Botafogo x Vitória
Campeonato Brasileiro – sétima rodada
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda
Data: 12/06/2016
Horário: 11h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG-Fifa)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Sidmar dos Santos  Meurer (MG)
Gol: Sassá
Cartão Amarelo: Airton, Marinho, Anderson Aquino

Botafogo: Sidão; Luis Ricardo, Emerson Silva, Renan Fonseca e Diogo Barbosa; Airton, Bruno Silva, Gegê e Leandrinho (Salgueiro); Anderson Aquino e Ribamar (Sassá). Técnico: Ricardo Gomes.

Vitória:  Fernando Miguel; Norberto, Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral (Alípio), Willian Farias e Flávio (Tiago Real); Dagoberto (Vander), Marinho e Kieza. Técnico Vagner Mancini.

0 comentários:

PRA VC VIAJAR TRANQUILO

Postagens populares

SE PREPARE PARA ESPANTAR A CRISE

Quem somos

Minha foto
Este blog foi feito com muita dedicação para você torcedor apaixonado pelo Vitória. Aqui você vai poder curtir noticias,curiosidades,videos e ainda interagir sobre assuntos relevantes para o crescimento do nosso glorioso clube. façam parte da nossa turma, sejam bem vindos, pois nós todos somos "VITÒRIA MANIACOS"